Alimentação para emagrecer e tonificar os músculos

A alimentação é muito importante para todos nós, se a alimentação não for variada, não será fornecida adequadamente a quantidade de nutrientes necessários para que você tenha saúde, proporcionando doenças relacionadas à carência nutritiva, como por exemplo, obesidade, gengivites e entre outras.

A grande verdade é que o alimento é uma condição essencial para a sustentação da vida, ou seja, para que a alimentação seja feita de maneira correta tem que ser ingerida na quantidade e variedade adequadas, caso contrário o organismo não desenvolve corretamente suas funções.

Além de muitos treinos e cargas de peso, para conseguir um corpo definido e os músculos perfeitos, é necessário seguir uma ótima alimentação rica em proteínas e com alimentos lights que forneçam um ótimo resultado para o seu corpo.

O programa de emagrecimento online Código Emagrecer de Vez funciona por caso disso, pois foca na reeducação alimentar com alimentos proteicos e que contem muitas fibras, assim você sentirá menos fome do que o normal e sentirá menos vontade de comer besteiras como doce, massas e produtos industrializados.

Alimentos para uma vida saudável

Ovo

O ovo é rico em proteína e contem ferro, zinco, manganês, fósforo e potássio. Além disso, em vários estudos ao redor do mundo mostra que o consumo de ovo pode prevenir a degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina.

Os ovos também são uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular. Os ovos ajudam promover o cabelo saudável e unhas por causa do seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais.

Peixes

Em geral, todos os peixes são benéficos para a saúde, pois contém os nutrientes mais importantes para o nosso corpo, incluindo proteínas complexas, iodo, e várias vitaminas e minerais. Peixes no geral são uma excelente fonte de ômega-3, um ácido graxo essencial para o funcionamento do corpo e do cérebro, e a prevenção de várias doenças.

O ômega-3 presente no peixe reduz o risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC). Vários estudos têm mostrado que pessoas que consomem peixe regularmente têm menor risco de ataque cardíaco, derrame ou morte por doença cardíaca.

Abacate

O abacate fornece ótimas doses das vitaminas A, E e K; de minerais como ferro, cobre, magnésio e manganês; de ômega 6; e de ácido linoleico. Sua combinação com babosa e azeite de oliva é ótimo contra as estrias.

No Adeus Estrias funciona por causa disso, porquê devido a combinação desses alimentos e a quantidade exata de outros produtos naturais podem causar efeitos incríveis na pele, podendo eliminar as estrias em muito pouco tempo.

O abacate é composto, em sua maior parte, por gorduras. Entretanto, os lipídeos presentes no abacate são muito saudáveis e a fruta pode ser uma ótima opção na estruturação de uma dieta balanceada e perfeita para tonificar os músculos.

Maça

Muito consumida pelos brasileiros, a maça é uma fruta bem nutritiva e há muitos benefícios para saúde. Ela é rica em vitamina A, C, ela também contém tiamina, riboflavina, niacina, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre.

Seu consumo ajuda pode proteger as mulheres na pós-menopausa de osteoporose e também pode aumentar a densidade óssea. Isso porque a maça contém florizina e boro, ambos os nutrientes ajudam proteger os ossos.

Couve

A Couve é um alimento nutritivo que proporciona vários benefícios para a saúde, é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. A couve é rico em antioxidantes que protegem nossas células contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo.

O Couve fornece uma dose enorme de vitamina K (proporcionando 1,327% do RDA em um copo), o qual é necessário para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos.

Brócolis

O brócolis é um ótimo aliado nos treinos e para ajudar melhorar os músculos. Ele é rico também em cálcio, minerais, potássio, ferro, zinco e nas vitaminas A, K, C, B1, B2 e B6. Por conter Vitamina C, que é um potente antioxidante que combate radicais livres e auxilia na recuperação muscular pós treino, o brócolis ajuda na recuperação das fibras musculares.

Além disso o brócolis ajuda na regulação hormonal, ele diminui os níveis de estradiol que pode ser responsável pelo acúmulo de gordura e aumenta os níveis de testosterona, que promove o crescimento muscular.

Veja abaixo, alguns exercícios para tonificar os músculos das costas: