Dicas melhorar seu condicionamento físico

Condicionamento físico

O condicionamento físico é a capacidade do corpo de uma pessoa têm de resistir às tarefas rotineiras do dia a dia e aos desafios físicos que possam surgir, o que quer dizer que aquele que possui bom condicionamento físico, terá o mínimo de cansaço e desconforto possível ao exercer tais atividades.

Seguindo esse pensamento, muitas pessoas buscam um melhor condicionamento físico. Mas para chegar no condicionamento ideal é fundamental praticar exercícios que estimulam o corpo por completo.

Se você é um tipo de pessoa sedentária, mudar alguns hábitos diários aprimoram o condicionamento e o deixa mais forte e resistente.

Alimentação

Para melhorar o condicionamento físico, muitas pessoas acabam deixando a alimentação de lado e acabam focando mais nos exercícios. Porem, a alimentação é importantíssima para o condicionamento físico.

Consumir alimentos ricos em proteínas é obrigatório na dieta. A proteína participa de todas as estruturas do corpo. A proteína é fundamental para manutenção, reparação e construção muscular.

Não pode-se esquecer também dos alimentos ricos em fibras, que por sua vez, são essenciais para o regulamento do intestino e para manter o corpo com mais energia durante todo o tempo.

A suplementação também pode ser excelente para quem busca aumentar o condicionamento físico. Suplementos como Pro Burn X emagrece e funciona exatamente para queimar calorias e dar energia. O que é ótimo para o condicionamento físico.

Exercícios de alta intensidade

Hoje, os exercícios de alta intensidade são um dos mais indicados para quem deseja aumentar o condicionamento físico. O treino de alta intensidade envolve a execução de intervalos de exercícios de alta intensidade, intercalados com exercícios de intensidade moderada a baixa.

Ele é indicado inclusive em muitos programas online, como o Q48 e no programa Pro Ser Saúde. O treinamento de alta intensidade é um treino intensidade total, empurrando seu corpo aos limites. Por isso é importante permitir uma abundância de tempo de recuperação entre os treinos.

Esses exercícios já foi destaque em programas de TV como o da Ana Maria Braga. Veja:

Cross fit

O Cross fit é um treinamento de força e aumento do condicionamento físico, criado por Greg Glassman, um treinador da Califórnia, nos Estados Unidos, no início dos anos 2000. Esse treino mistura elementos do atletismo, da ginástica olímpica e também da rígida disciplina militar em exercícios que envolvem o trabalho vários grupamentos musculares ao mesmo tempo.

Um dos principais benefícios do Cross fit é:

  • Resistência;

  • Coordenação motora;

  • Velocidade;

  • Potência;

  • Agilidade;

  • Equilíbrio;

  • Flexibilidade;

  • Força;

  • Funções cardíacas e respiratórias;

  • Precisão de movimentos.

O Cross fit resulta nos benefícios prometidos colaborando para a manutenção da boa forma física. As aulas têm sessões que variam de 40 e 60 minutos.

O Cross fit é um ótimo programa de exercícios que pode melhorar a aparência de uma pessoa.